quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Novas do Cachorrinho


Buenas!!!

Chorei, chorei e chorei com o parecer do veterinário.

O ET [sim, esse é o nome do meu filhão] tem um tumor, se é maligno ou benigno não sabemos. A veterinária deu uma guia pra fazer um ultrassom e biopsia do trem mas ja adiantou que provavelmente ele não resista a cirurgia porque é velhinho [não sei como ela ousou dizer que meu filhinho de 14 anos é velhinho, mas tudo bem, risos], tudo o que ela disse, batia com o primeiro veterinário que levamos.

Conversei com um pediatra do Servidor [mobilizei a pediatria toda com o caso da criança, hahaha!] e ele disse que tem cachorros que sobrevivem muuuito tempo com tumores, que ele teve um vira-latas que viveu um bom tempo com um tumor no mamilo e acabou morrendo do coração. Me orientou a observar. Se o cachorro não comer, não beber agua, não fizer xixi ou coco, daí é pra eu tomar uma decisao: sacrificar ou deixar sofrer. Fiquei mais calma porque o ETzinho tá alegrinho, sempre com o rabinho em pé.

Muita gente não entende esse meu amor doido pelo meu fiote, mas quem é que abana o rabinho pra mim quando eu acordo? E quando meus pais morreram, eu chorei abraçada a ele. Engraçado que cachorro sente quando o dono tá triste, né?

Enfim, é isso.

Quanto às férias [Ops! eu escutei daqui 3 dias? Oi?] Eu tiro 2x por ano. Divido em 2 períodos de 15 dias.

Sobre viagens, nos meus 15 dias de férias passadas, eu fiquei 07 dias em Arraial D'ajuda e um final de semana no Rio. Acho que já viajei por esse ano, né? Risos! Na verdade até ia viajar mas namorado começou a trabalhar e atrapaiô nossos planos, então vou ficar em casa mesmo.

Então é isso aí, daqui 3 dias, 21:45h de trampo, eu estarei livre!!! Ebaaaaaaa!!!

Risos!!!


Bjs!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo seu fiote.
É amiga...as minhas férias foram de 14 meses...kkkkk, agora tá mais do que na hora de voltar né.
Conheci o chefe na entrevista
(pareceu ser calminho até demais)...mas sei-lá né, as aparências sempre enganam...kkkk
Bjos!! e se Deus quiser seu bebê vai melhorar.

Anônimo disse...

Querida, teu fiote é uma graça e com certeza é um grande amigo. Sei que vc vai sofrer com a perda dela, mas nao deixa ele sofrer nao... se a situação começar a ficar critica, tome a decisao logo. Deixar o fitoinho sofrer de dor, vai ser pank. E afinal, ele é teu companheiro.
E aproveita as erias pra ver sessao da tarde, papear, limpar a casa, ficar na porta de casa com o vento batendo na cara, enfim átoa !!! é bom demais...

Bjks e ve se nas ferias , vc nao some do blog....

Lilian disse...

As vezes os bichinhos entendem a gente melhor que gente... Pelo menos eles nao falam o que a gente nao quer ouvir!
Preciso de ferias!

Babi Souza disse...

Tudo de bom sair de férias hein... as minhas só dia 23/12... fazer o que né!!! rsrs

beijos

Quéroul disse...

mantenha seu dog feliz. só isso importa.
tô triste pá porra: acho que vou ter que dar uma das minhas cadelinhas...

enfim.

e ficar em casa nas férias tb é bom. pega uns box de seriados e assiste tuuuuuuuudo duma vez só.
=*

Unknown disse...

seu filhote é lindo! entende perfeitamente teu sofrimento em relação a ele, sofri já com meus filhinhos quando estavam doentes e etc, é doloroso, estou com um gatinho de 10 anos de idade em casa, já mostra sinais de velhice e já estou cheia de cuidaos! bjus! e boa sorte pro teu filhotinho!!!

Midi disse...

Mariazinha do Paraná,
Entendo sua paixão por cachorro!
Eu tbém amo, e olha eles percebem mesmo todos os nossos sentimentos....
Fica aí na espreita, vendo as atitudes dele,mas enquanto tá abanando o rabinho tá tudo certo!
E sobre as férias, ficar em casa tbém é bon né? Dar uma relaxadinha básica!
bjokasss

Flávia Bazzo disse...

Ai eu to com a minha pequena aqui há dois meses e já imagino o tanto de amor que vc tem nesses quatorze.
Os dog´s da minha mãe tiveram cancer de mama e o macho tbm, mas nao sei onde... todos os veterinários que eles iam falavam para sacrificar e foi qdo ficaram sabendo de uma veterinária foda que faz cirurgia bem pra caramba... e ela operou os três faz quase um ano e estão todos bem e saudáveis... e todos tem mais de dez anos! Espero que você encontre uma luz no fim do tunel tbmmmm.
E boas férias, viu!? Aproveita pra ficar de boa.

Bjãooo

Anônimo disse...

ninguem entende o amor pelo meu tóbas tbem.... nem minha mae, nem meus filhos, nem meu namo.. acho que eles tem é ciumes..rs.. bjs e seu nenem ainda vai viver mto..rs

*CAMILA* disse...

NOSSA É MUITO TRISTE ESSA HISTÓRIA DE BIXINHU DE ESTIMAÇÃO DOENTE, EU AMO MUITO OS MEUS ENTÃO NUM KERO NEM PENSAR NA POSSIBILIDADE DE PERDER ALGUN UM DIA... BOM...DESEJO Q VC TENHA FORÇA PARA SUPERAR ISSO DA MELHOR FORMA POSSIVEL.... E PASSA NO MEU BLOGUINHO COMECEI ONTEM E TO TAUM SOZINHA SEM COMENTÁRIO NENHUM...RSRSRS

Selma Rosa disse...

É mto estranho como tem gente que não intende, critica e quando inventa de ter um pet, não cuida direito ou deixa o pobre animal abandonado!
Eu sou contra a compra de animais de canil, as matrizes são trancafiadas em gaiolas sem cuidado e prevenção contra doenças e vivem apenas para procriar...É DEGRADANTE!
Mas a gente que ama os amiguinhos de 4 patas temos a felicidade de encontrarmos um rabinho abanando toda hora!E isso é um presente maravilhoso!!!
CUIDE DELE REBECCA, É DURO ASSUMIR MAS CHEGOU A HORA DE INTENSIFICAR O O CARINHO E MOSTRAR SEMPRE A ELE Q O AMA!
e é isso que ele mais quer!
bjinhos e to pedindo pra São Francisco protege-lo!

* Aline Virtus * disse...

Rebecca, aproveite todos os segundos de suas férias para descansar, intensificar seus cuidados com você e ficar com seu ET! :P

Mesmo em casa, suas férias podem ser muito boas e acho que saberá aproveitar bem seu tempo sim!

A história dos 8kg que falou foi fogo! É cada uma, né? \o/

Força aí! Bj