quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Preciso Falar

Buenas!!!

Não sei se vocês perceberam, mas tô enrolando ha um tempo pra fazer um post decente. Tenho tantas coisas pra falar mas não sei se o blog é o melhor lugar pra isso. No que for me sentindo a vontade, vou "escrevendo".

Primeira coisa incomodante é o peso.
Passei Natal e Ano Novo linda! Dia 02 estava com o mesmo peso do dia 23. Uauuuu!
Daí me pesei na terca-feira e quase tive um treco. De 104,9 passe pra 107,9. Lindo, não? Na hora pensei em comer mais ainda, que não tenho jeito e tals e pra falar a verdade, ainda continuo achando que nao tenho solucao, mas abafa! Meu primeiro impulso foi me perguntar o porque. Como pude engordar 3 quilos se não comi pra tanto. Uns minutos depois me caiu a ficha. Gente de Deus, eu comprei 8 caixas de bombom pra distribuir pras meninas da lanchonete só que dessas 8 eu só dei 5. E onde estão os outros bombons? Bem na bomboniere tem 2 alpinos e 2 prestigios... Certo! Mas e o resto? Ué! O resto são esses 3 quilos a mais. Magrelo comeu mais ou menos meia caixa, gente! Dá pra dizer que não sei porque engordei? E o mais engraçado [ou não] é que não gosto de chocolate. Engordei comendo uma coisa que nao amoooo! Ah! Teve a pizza que pedimos no sábado e tambem tiveram os pastéis no domingo. Será que conta o pote de sorvete que compramos no sábado e no domingo já não tinha mais nada?

Ah! Eu já tinha anotado na agenda que começaria a academia logo depois das férias, mas perdi a coragem... Penso que não adianta. Penso que vou emagrecer e engordar depois. Essas coisas... Sei que tô errada, mas a cabeça da gente é uma coisa esquisita, né?

Enfim, ta cada dia mais dificil carregar essa barriga imensa. Esse corpo pesadão. E não sei como fazer...
Bjs!

25 comentários:

Carla disse...

Nossa querida tão ruim ver alguem asism como vc esta, eu ando numa variaçao de peso que esta me deixando para la de loka rs

Mas n desanime, hoje o dia foi ruim? amanha sera bem melhor

Sei que da vontade de desistir, ja fiz variaz vezes isso e sei que posso fazer de novo... posso voltar atraz logo depois...

Coisas da vida se desistir que seja só por hoje, só por essa hora, por esse minuto e por esse segunda...


continua segura a pitanga, vc é forte =] se ache e va a luta, eu acredito em vc, acredito em minha pessoa e em nós todas =]

beijos

Liliane Albino disse...

Estou me sentindo assim como vc.Há momentos que tenho vontade de jogar tudo pra cima e comer até explodir.Mas gosto tanto de me arrumar,de comprar roupas,sapatos...
que acho (tenho certeza) que primeiro tenho que arrumar minha cabeça e meu corpo.E que não devo desistir.Tentando segurar a boca engordei imagine se deixar a coisa rolar solta.Não vou mais conseguir nem passar na porta.Hoje fui a uma livraria,e conversando com o proprietário ele me contou que tem uma filha que está pesando mais de 170 kilos.Dá pra imaginar?Não podemos desistir nunca.Vamos lá com muita fé e esperança que um dia iremos alcançar nosso objetivo:emagrecer.
Bjs!!!

Midi disse...

Menina, estou numa situação beeem parecida com a sua....ás vezes acho que nunca mais serei magra e noutras me encho de empolgação..é tão estranho.
Eu tbém não amo chocolates e no entanto andei comendo uns aí.
Bom é claro que engordei no fim de ano. Um monte. já perdi 1 kg, e estou tentando correr atrás do prejuízo.
porque é tão difícil me diz?
Ai, como queria morar bem pertinho de vc, pra gente arrastar uma á outra pra academia..como somos beem pesadinhas já seria um alongamento até lá né?
É rir pra não chorar, mas é aquela velha história né: não desiste não!
bjokas

Anônimo disse...

café da manhã:pão frances s/miolo ,café com leite desnatado,1 fruta
lanche suco ou fruta
almoço: feijão 1 concha,arroz 4 colheres,carne e salada variadas
lanche:fruta ou suco com 1 pcte de pit stop
janta:o mesmo que o café da manhã ou sopa de legumes.
40 minutos de caminhada todos os dias. boa sorte.

*CAMILA* disse...

o minha neguinha! fika assim naum!!! vamu faze academia sim e controlar alimentação q tudo dá certo vc vai ver!! só num pode desanimar!!!!

Renata disse...

áh...
cê sabe néh...
isso passa...
e é foda mesmo...
quando não dá certo as coisas..
mas uma hora vai dar...
fique calma.
E lembra que é pra frente que se anda.
Relaxe um pouco.
Deixa pra se cobrar quando estiver melhorzinha por dentro.
vai passar.
bjão!
não some não...

Clau disse...

Rebecca, é natural este desanimo quando engordamos, dá mesmo a impressão que somos um caso sem solução, sensação de fracasso, horrivel! eu sei, já me senti assim zilhoes de vezes.
Mas o mais importante é que quando voltamos, voltamos virada no jiraia e ninguém nos segura!!!!!
Volte querida senão daqui a pouco não serão 3 kilos,serão mais, não se deixe levar pelo desânimo!! O que passou passou não tem jeito desfazer agora é daqui pra frente!
Estamos juntas!
EStou te linkando para te acompanhar e te incentivar sempre ok?
FORÇA!
Muitos beijinhos
Clau

Lili Bolero disse...

Rebeca...não desista. Você está mals hoje, mas amanhã é outro dia. Recomece de onde parou e daqui um tempinho você vai ver que valeu a pena. Nós todas estamos juntas nesse processo. Vamos em frente! Lembre-se da frase da Larissa: "só não consegue quem desiste".

Lili Bolero disse...

Rebeca...não desista. Você está mals hoje, mas amanhã é outro dia. Recomece de onde parou e daqui um tempinho você vai ver que valeu a pena. Nós todas estamos juntas nesse processo. Vamos em frente! Lembre-se da frase da Larissa: "só não consegue quem desiste".

Lili Bolero disse...

Rebeca...não desista. Você está mals hoje, mas amanhã é outro dia. Recomece de onde parou e daqui um tempinho você vai ver que valeu a pena. Nós todas estamos juntas nesse processo. Vamos em frente! Lembre-se da frase da Larissa: "só não consegue quem desiste".

Pri disse...

Menina tive problema pra voltar também, tanto é que minha RA começou mesmo essa semana!!! Bate sim preguiça, compulsão, vontade de desisitir....Mas olha, pensa no que você mais quer, que é emagrecer! Quando a gente mentaliza isso o processo se torna mais fácil! Tente fazer isso e deixe de lado esse monte de guloseimas, e bora voltar a emagrecer!!
Beijos!!!

YoYo disse...

E eu, que olho no espelho e apesar de ter eliminado um tantao de quilos continuo uma balofa e vou continuar por mais nao sei quanto tempo... é, a tpm chegou, pelo menos aqui
rs

bjobjobjo

Quéroul disse...

a vida é difícil.

Carla disse...

querida muito obrigada arrumei o layout do blog =]

Mah Modesto disse...

que dilemaaaa aaaffff...coragem se vc pode corre pra academia e muda o q tanto te incomoda...bjuuss

Déa disse...

Oi Rebecca!!! Tem selinho pra vc no meu cantinho, passa lá. Bjus

Gabi disse...

Ree não fica assim não...Vamo fazê academia cmg vamo rs...assim eu me animo + ...tb tô com preguiça...Vc é de que lugar de sampa??
Ó não esqueça de todos esforço que vc fez até aki...Bola pra frente!
Bjussssssss me add aiiii

A moça de Iruama disse...

Ahhh, não fica assim não!
Um grande bj e vai dar tudo certo!
Bjs.

Flor de Liz disse...

Menina, é o primeiro post seu que eu leio que você tá meio tristinha... fica assim não! A cabeça da gente é uma coisa esquisita mesmo, mas eu sei que tudo vai se ajeitar e voltar pros eixos...

Beijos, linda!

Gabriela disse...

Rebs , o problema não é não saber o que fazer ... Isso a gente tá careca de saber !
O foda é botar em ação , abrir mão desses prazeres no dia a dia para ter um baita prazerzão em médio prazo.
Quase 30 anos comendo errado , as cagadas vão no automático mesmo. Eu tb me pego de vez em quando comendo alguma coisa que não pode sem perceber , é sem querer , na inocência mesmo. Tem que ficar atenta ...

Tô meio puta com esse negócio de emagrecimento , é um negócio que estressa , não sai da cabeça , atrapalha nossas vidas ... E a gente simplesmente não resolve de uma vez ! A sensação é tão ruim , e a gente não consegue se livrar disso , fica nesse lenga-lenga do caralho ! Saco cheio mano !

Quero me livrar disso de uma vez. Não dá para ficar poustergando né ...

Vejo o dia que teremos outros projetos , outros assuntos ...

Foco Rebs ! A gente vai conseguir !

Te amo!
Beijos

Anônimo disse...

Estou te indicando um selinho, passa lá no meu blog e sinta-se a vontade..beijos e fica com Deus!!!!

Flávia Bazzo disse...

Foda!!!!

A gente fica na revolta mesmo... cansada de... dia após dia na coisa errada e nos vendo redondas.

Mas a coisa não anda infelizmente se a gente não mudar, né?

Essa semana no curso o prof. falou sobre o CHA... Conhecimento, Habilidade e Atitude.

A gente tem o conhecimento, sabemos que precisamos emagrecer por causa da saúde, estética e tals... temos habilidades pra isso... sabemos de cor e salteado o que podemos e nao podemos comer e o que falta? Atitude pra por tudo isso em prática!

Espero termos mais atitude!!!!

Bjo bjo bjo

Carla disse...

querida muito obrigada pela dica do layout ja arrumei la =], tbm ja arrumei o endereço beijos

Sara disse...

eu comecei academia lá lá lá e to sem engordar ( e sem emagrecer tbm =/ por enquanto.)

Unknown disse...

Oi Rebecca!

Ví seu blog no blog da Larissa e ao ler este comentário me identifiquei com vc;

Sempre fui gordinha e ao 17 anos tive que fazer uma dieta rigorosa devido a problemas de saúde e emagreci 20kG em quase tres meses chegando a 55kg; Depois de dois anos magra engordei; Fui para 83kg; e assim fiquei no efeito sanfona, emagrecendo e engordando...(entre 75-83Kg).No ano de 2009 mudei de um empredo de carteira assinada para um estágio em uma empresa multinacional;meu peso disparou e cheguei em dez de 2009 a 100kg.Imagine só!!! uma pessoa que já havia conseguido o corpo dos sonhos 55kg para 1.63 de altura chegar aos 100kg!! cheguei ao meu limite!! não aguento mais!! e neste ano tomei uma decisão: este ano será o da minha vitória no nome de Jesus! logo depois do ano novo comecei a dieta.Nunca tinha tentado a dieta da proteína e resolvi experimentar ao ver uma amiga do trabalho emagrecendo e me dizia que com esta dieta não sentia fome e nem muita vontade de comer doces... e é verdade!!em duas semanas emagreci 04kg!mas estou fazendo uma versão mais light com carnes grelhadas, salada, queijo minas, peito de peru, omelete, yogurt etc. carboridrato praticamente zero; pensei que irira sentir falta do pão mas não estou! tenta fazer!!! qualquer dúvida, pode me mandar um e-mail simone.aguiar@oi.com.br boa sorte e não desista!!!