terça-feira, 30 de março de 2010

Socorro!

Buenas!

Ô gente, me fala uma coisa, por que eu emagreço e minha barriga continua do mesmo tamanho?
Outra coisa, minha barriga ta uma coisa linda de se ver, Jesus! Tá cada dia mais caída.
Ô gente, socorro!

Ah! Preciso de outra ajuda, alguém sabe me dizer qual a diferença entre faculdade de moda e estilismo? Eu aprendo a costurar nesses dois cursos?

Beijos e Brigada!!!

Ôpa! Calmaí! Vocês perceberam que a barrinha ali em cima ta marcando 103 quilos exatos? Eu percebiiiiiiii. Hohoho!

27 comentários:

Gabriela disse...

Não sei responder nenhuma das suas perguntas ! hahahahahahaha

Hey , que lindinhos os vestidinhos que vc levou para a viagem ! Ficaram lindos em vc !

Bjs

Anônimo disse...

Se o interesse é aprender a costurar...melhor fazer um curso fodão (e de verdade, não de revista) de corte e costura, não?
:D

Ana Paula disse...

Anonimo,
Até que sim, mas queria alem de aprender a costurar, aprender a desenhar. Sacou?

Risos!

Beth disse...

Oi sapequinha, adorei as fotinhos da viagem, você sempre lindinha, com o sorriso maroto né?
Ando querendo conhecer Porto de Galinhas, mas ficará para as férias do ano que vem.
Sobre o peso, parabéns. Primeiro, por ter aumentado 300g durante a viagem, quase um empate técnico, muito bacana sim, já que estava em outro ambiente, com outra rotina, sinal que comeu, mas não foi tanto assim como você mesma achou.
Depois, os parabéns são por já estar fazendo a balança mostrar numero mais baixinho, ela está se rendendo, não deve ser à toa, você está com uma proposta e fazendo com que ela se concretize. Vai conseguir sim. É totalmente possível.
Vá em frente viu?
Não manjo nada de costura. Quando garota eu adorava desenhar modelitos de roupas, o povo achava que eu ia 'dar para o negócio' quando crescesse. Mas nem me interessei, então se era um 'talento', ele foi devidamente esquecido hahahaha
Mas, acho que cada coisa é uma. Acho que seria legal um curso bacana, sim, de corte e costura e, por outro lado, um curso bacana de estilista, já pensou em estudar moda mesmo (curso superior)? Acho que seria legal (não tenho jeito para a coisa, mas acho bacana quem tem).
Beijoca

Quéroul disse...

cara, eu tb não sei porque minha pança escorre, sabe?
a idade, gravidade, tá ajudando horrores! ¬¬

curso de moda deve ser legal. mas eu não sei desenhar nada, entao acho que não me daria nada bem...
boa sorte.

=*

Unknown disse...

Oi Flor!

Puxa boa pergunta viu, qnd engordo a 1ª parte que aparece é a dita cuja!
Oh céus
Da-lhe abdominais!!
Beijão

Kika disse...

Tb não sei te responder sobre a pança... se alguém te der uma solução, me avise, tá?
Quanto a moda ou estilismo, não sei bem, mas tenho uma amiga que a irmã dela faz moda em São Paulo e na época do vestibular, ela também tinha essa dúvida, mas acabou optando por moda, pois disse que é mais completo...
Tem 2 faculdades conhecidas em SP de Moda, a Santa Marcelina e a Anhembi Morumbi, tenta se informar nos sites dessas instituições.
Bjs

Renata disse...

e aí gostosa!
daqui a pouco cê sai dos 3 dígitos hãm... tá coisa linda de ver... eu que preciso me comprometer mais..
e academia?! não rola não?! bjão!

*CAMILA* disse...

OI Rebecca!!!
tô gravidona mesmo!!!!huahuahau
q bom q está emagrecendo, pq eu de agora em diante.....affff

Tata disse...

Se vc se acha esquisita, nem quero saber o que pensa de mim..ahahaha. Olha eu tava fazendo um curso de costura, mas larguei. Aquilo não é pra mim, não. Difííícil. Fiz uma regata. Cortei o tecido errado, a costura saiu toda torta, toda hora a linha saía da agulha da máquina. O acabamento ficou parecendo o cu do Judas, trash, trash, trash. Passei mais raiva que que qualquer outra coisa. Tomara que com você dê certo. Bj.

Tata disse...

Se vc se acha esquisita, nem quero saber o que pensa de mim..ahahaha. Olha eu tava fazendo um curso de costura, mas larguei. Aquilo não é pra mim, não. Difííícil. Fiz uma regata. Cortei o tecido errado, a costura saiu toda torta, toda hora a linha saía da agulha da máquina. O acabamento ficou parecendo o cu do Judas, trash, trash, trash. Passei mais raiva que que qualquer outra coisa. Tomara que com você dê certo. Bj.

*CAMILA* disse...

muito obrigada amor!!! fikei anos tentando emagrecer antes engravidar... mais eu sou foda, num faço muito esforço!!!!

Anônimo disse...

Não entendo nada sobre isto...

Bjks

KATHERINE disse...

Dá lhe exercicios barrigais, quer dizer abdominais............!!!Dizem que tratamentos esteticos como drenagens linfaticas ou ate mesmo automassagem ajudam a secar a barriga!!!É um tratamento demorado, mais ajuda muito!

Tita disse...

Liiiiiinda... quanto tempo!
Que saudades...
Estava vendo as fotos do último post, todas MARAVILHOSAS!! Amei!!!
É você já está quase nos 2 dígitos, hein, amada. Que delíiiiiiiicia!!! Que alegria!!!
Infelizmente, não sei te dizer a diferença entre faculdade de moda e estilismo, fiquei até curiosa. Hehe.
Beijãoooo e ótima semana!!

Charmene disse...

EU SEI! EU SEI! EU SEI!

Quer dizer, eu sei a diferença entre a faculdade de moda e estilismo, rs.

Depende da grade curricular. O curso de Moda muitas vezes é mais amplo, te dá embasamento para atuar em diversas áreas dentro da indústria e depois vc se especializa com cursos ou estágios.

O curso de Estilismo forma Estilistas ou seja, aqueles que desenham as roupas.

Eu recomendo o primeiro, já que o segundo é muito específico e a profissão de estilista está em franco declínio. Em 2005 um estilista ganhava por volta de R$ 6000,00. Hoje se ganhar R$ 3500,00 tem que dar graças a Deus. E estão se formando a baciada.

Ah, eu sou formada em Negócios da Moda pela Anhembi Morumbi. Atuei na área por 06 anos. Hoje trabalho com vestimentas de segurança.

Vc tem noções básicas de costura na maioria dos cursos mas para aprender a costurar de verdade o melhor é um curso específico.

Se vc fosse de SP eu poderia te dar algumas dicas de cursos mas não sei da onde vc é.

Beijos

Ana Paula disse...

Vou ser sua seguidora, seu blog é bem legal...Boa sorte!

Kika disse...

De nada... e boa sorte no curso de corte e costura. É muito bom sempre estarmos fazendo algo diferente, né?
Pois é... estou grávida... é uma delícia!!!!
Eu também deveria ter emagrecido um pouco, antes de engravidar, mas Deus é quem decide o momento de nos abençoar com um bebezinho, né? rs
Bjs

Anônimo disse...

Obrigada pelo elogio!!!! É claro que fiquei muito feliz!!!
Eu percebi a barrinha sim, e vc esta de parabéns!!!!
Eu tbm não se diferença entre os dois cursos, mas esta área de moda esta super em alta, vale a pena investir em um bom curso!!!
beijos

YoYo disse...

Só a barriga ta bom!
Por aqui ta caindo a barriga, os seios, as coxas, o braço, TUDO!!!

Nathy_Rosa disse...

Shiii... sei responder nenhuma da suas perguntas! rs
Só a da barriga.. já verificou a medida em jejum? Acho que ajuda a dar uma medida mais real.
E psiu... PARABÉNS!!!
Quanto à flacidez...Tem um creminho da nivea, firmador, ótimo!!!

Tata disse...

Rebs, vc viu uma foto nossa (eu, você e a Sá) no blog da Gabi? Você tava me dando uma "gravata" ahahahahaha ADOREI!Beijão.

Tata disse...

Rebs, vc viu uma foto nossa (eu, você e a Sá) no blog da Gabi? Você tava me dando uma "gravata" ahahahahaha ADOREI!Beijão.

HELOISA MACEDO disse...

Não sabe o que fazer com a barriga, é? Só tem um jeito, minha cara, exercício...rs
Agora, a diferença dos cursos não sei não, pra mim era tudo a mesma coisa...
Beijos!

Charmene disse...

Devia ter perguntado, eu super ia responder!!!! Estou em uma fase profunda como diria a Gabi Mulher Pneu mas na maioria das vezes sou super sociável, rs.

Para costura industrial o Senai da R. Anhaia (no Bom Retiro) tem o curso de Costureiro Industrial Polivalente, com 800 horas. O e-mail deles é senaivestuario@sp.senai.br

Seria legal também um curso de modelagem se você quer mesmo fazer roupas para obesos. Afinal a costura serve para juntar as partes mas vc precisa ter as partes para juntar. Mas você sempre pode terceirizar esse serviço. E a costura também (é o que todo mundo faz!)

Quanto a fazer roupas para obeso é bastante complicado, não só questão de posicionamento da marca. Por uma questão economica.

Parece muito cretino, mas uma roupa tamanho 52 consome quase o dobro de tecido de uma 42. E tem altissima perda, por conta do encaixe complicado (as partes são maiores portanto o aproveitamento do tecido é pior). E como a maioria das marcas faz o consumo de tecido para o custeio pelos tamanhos medianos essa é uma das razões pela qual é tão dificil achar roupas para obesos no mercado, porque no fim do dia se você não cobrar o dobro é prejuízo.

E repara, as roupas que você acha no Brasil são com tecidos de qualidade inferior, tem acabamento inferior. É uma maneira de compensar o consumo elevado de tecido.

Nos EUA é outra história. Eles tem mercado para tudo e tem um mercado Plus Size muito estruturado, um consumidor exigente e como diversas opções de escolha, o que não acontece no Brasil. Então compensa. E enquanto isso não acontecer vai ser um segmento complicado de trabalhar no Brasil.

Existem cursos de moda para todos os bolsos em SP. Um que eu recomendo e é (ou era) mais em conta é o da FMU. E é o melhor localizado, no metro V Mariana.

Quanto ao que fica bem em cada tipo de corpo um curso de styling, visagismo, ou personal Stylist te ajuda. Mas o segredo é sempre equilibar a proporção.

Por exemplo, quem tem corpo tipo maça, entre outras coisas, pode investir em peças mais ajustadas na parte de cima para não criar um volume desnecessário e acinturadas (para criar uma ilusão de cintura). E equilibrar com calças de corte reto para evitar aquele efeito de parecer que está equilibrada em gravetos.

Beijos

Lu_Russa disse...

AMEI ler sobre suas férias...e valeu pela dica dos resorts...Porto de Galinhas é um dos lugares mais caros no Brasil né ? eu morro de vontade de ir, e agora estou nos sites dos resorts q vc indica !!

bjos e Boa Páscoa !!

* Aline Virtus * disse...

Quando descobrir o lance da barriga, me dá um alô! O caso tá sério por aqui... :P bjs