quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Urgente - Me Ajude!!!!!!!

Buenas!!!


Pessoas, preciso da ajuda de voces.
Vamos aos fatos:
Em 2009 deixei acumular 2 contas de luz, a que venceu em junho e a que venceu em julho. Quando a conta de julho venceu, paguei as duas no mesmo dia. No mes seguinte, agosto, veio uma coisa assim: taxa de religacao, uns R$ 60,00, (multa). Liguei na Eletropaulo pra saber sobre e não me informaram muita coisa. Enfim, deixei pra lá (ok! devia ter ido atras mas pensei em nao perder dia de serviço e se a energia elétrica continuava normal, deixei pra lá). Paguei e me calei.


Hoje estava eu no meu sono de beleza quando ouvi uns negos gritando no portão: ELETROPAULO! Abri minha janela e questionei. Falaram que iam dar uma olhada no relógio de energia e solicitaram a presença de alguém no portão e meu irmão foi até lá. Nisso, já tinham entrado em casa, tirado o relógio e talz, meu irmão não teve tempo nem de questionar. Entregaram uma cartinha na mão dele e foram embora sem nem dar explicações. Faço B.O. sobre isso, né? Invasão de domicilio ou tô viajando?


No papel que foi entregue estava escrito: ligação clandestina ou à revelia (irregular).
Ligamos no 0800 da Eletropaulo e fomos informados que haviam cortado nossa energia elétrica não me recordo que dia do mês de julho/09 (2009!!!!!) e que nós havimos religado, ou seja, solicitamos a terceiros que religasse nossa energia, que fizemos um "gato". Negamos que tivessemos ficado sem energia elétrica por esse motivo, até porque se ficamos alguma vez sem energia em casa foi por alguma queda de energia de responsabilidade da própria Eletropaulo. Sendo assim, fomos orientados a comparecer à algum posto de atendimento.


Fomos até o posto da Eletropaulo e lá fomos informados que a Eletropaulo havia cortado nossa energia elétrica não uma vez, mas duas vezes. Uma em julho/09 (2009!!!!) e outra em agosto/09 (2009!!!!), e que em ambas as vezes, fizemos o tal "gato".


Minha gente, sou pessoa de bem e sinceramente, pra que uma pessoa ia solicitar que terceiros fizessem um gato se as contas estavam pagas? Eu iria solicitar na própria Eletropaulo, vocês não acham?


Acontece que agora estou sem energia elétrica em minha residencia (lembra que eles invadiram minha casa e levaram o relogio? Entao...). Solicitamos a religacao (ah! ficaremos 24h sem luz elétrica, e ainda terei que pagar uma taxa por um erro deles. 24 horas se eles religarem até amanhã às 14:45h).


Diante de tudo isso, o que posso fazer?
1. Fazer o B.O. por causa da invasão de domicilio.
2. Ir ao Procon e solicitar o que?
3. Ir ao Juizado de Pequenas Causas e processar a Eletropaulo? Solicitar o não pagamento da taxa de religacao?
4. E o tempo que fiquei computador em casa? E a novela que eu perdi? E as comidas que estragaram?

O que mais posso fazer, gente?

Ficou claro tudo o que expus aqui?


Tô indignada... Sabe o que é mais engraçado? Que eu não tenho com quem reclamar, que eu não tenho o direito de solicitar que outra empresa me forneça a energia elétrica, tenho que aguentar Caladinha da Silva. Ô ódio que me dá isso, viu? Se fosse com a Telefônica seria simples, mandaria se foder e colocaria outra empresa pra me fornecer esse serviço, mas diante disso, o que eu posso fazer?


Ps.: Cortaram a internet da recepção mas não cortaram da sala do administrativo.
Ebaaaaa!
Ps2.: Continuo com ódio.

Comentando o comentário da Nai:

"Rebeca, com certeza isso não está certo!!! Faça uma reclamação no escritório da empresa e vá ao procon.Porque se você pagou o religue e religaram bonitinho, além de todo esse tempo você ter estado com as contas em dias... Não faz sentido! Se fosse irregular, ele só notaram agora, digamos assim? E todas as vezes que foram aí pegar a marcação dos valores pra enviar a conta?Junte todas as contas que você tem paga, inclusive a desta taxa de 60 reais e vá atrás.Mas invasão de domicílio com certeza não se classifica, uma vez que seu irmão abriu a porta pra eles e estava junto."

Eu paguei uma multa de religue (sei lá o que isso significa) não o religue propriamente dito. Minha energia elétrica não foi cortada, portanto não pedi o tal religue. Quando entrei em contato com a empresa, eles alegaram que já tinha havido 2 cortes e que em ambas as vezes fizemos ligações clandestinas. A atendente me disse que as pessoas que vão fazer a leitura não tem como analisar se é “gato” ou não. Na Eletropaulo tinha mais umas 5 pessoas com o mesmo problema que eu, inclusive um rapaz que supostamente está usando um “gato” desde 2005. Quanto a adentrar na minha residência, ele não foi autorizado pelo meu irmão, ele simplesmente abriu o portão e entrou, quando meu irmão saiu, ele já tinha retirado o relógio e não teve nem como argumentar – já tinha sido tirado. Eu estava na janela do quarto, moro em um sobrado e a janela fica bem distante do portão. Impossível eu ter aberto o portão pra eles. Obrigadão, Nai Romero!!!


Bjs!!!!

15 comentários:

Naiara Romero disse...

Rebeca, com certeza isso não está certo!!! Faça uma reclamação no escritório da empresa e vá ao procon.

Porque se você pagou o religue e religaram bonitinho, além de todo esse tempo você ter estado com as contas em dias... Não faz sentido! Se fosse irregular, ele só notaram agora, digamos assim? E todas as vezes que foram aí pegar a marcação dos valores pra enviar a conta?

Junte todas as contas que você tem paga, inclusive a desta taxa de 60 reais e vá atrás.

Mas invasão de domicílio com certeza não se classifica, uma vez que seu irmão abriu a porta pra eles e estava junto.

Bjs

Flor de Liz disse...

Olha, menina, que situação, hein?

Eu acho que o mais indicado é você se dirigir ao Procon, com todas as suas continhas pagas, mais o boleto do religue (palavrinha esquisita!), para que eles possam te orientar direitinho sobre o que fazer... mas com certeza essa história vai parar no Juizado de Pequenas Causas... e se você provar que teve prejuízos com o desligamento (oi?) de energia, eles TEM que arcar com o prejuízo, viu?

Fique caladinha não... vai lá e mostra pra eles!

Drica disse...

Shiiiiii!!!!! Pequenas causas neles.... já!!!!!

bjbj

Lu disse...

Que absurddo, ta cada vez pior, ta cada vez pior e cada vez pagamos mais caro por isso.
Amiga, Procom neles!
Boa sorte!!!
Passada!!!
Bjs
Lu

Quéroul disse...

nossa, não faço nem ideia do que tem que fazer numa situação dessas. mas acho que vc deveria reunir todas as contas pagas desde o ano passado, e ir na companhia bater em todo mundo... quero dizer, mostrar a conta e rodar a baiana... quero dizer, levar a documentação e acionar o Procon.

que coisa mais nojenta!
boa sorte pra vcs.
=***

Midi disse...

Mandei um e-mail pra vc!

Beijos

Deu tempo de tomar banho?

hehe

Ronize Bumba disse...

Oi querida.. espero que te ajuda tá!
1 - vc faz uma reclação na eletroupaulo e depois na ouvidoria da eletropaulo - resgistra tudo com protocolo e anota tudo dia e horas nos dois lugares. Ahh avisa principalmente que vc NAO foi comunicada da troca do relogio ou desligamento.Existe uma obrigação por parte deles de fazer isso.

2- procon , registra a reclamação com os protocolos que vc tem, avisa tudo timtim por timtim.

3 - no site http://www.reclameaqui.com.br/
la eles tem " os dons " ja fiz vairas reclamaçãoes dessa forma e o site tem um "poder" de influencia pois ficam regitstrados na internet e sao consultados por varias pessoas e imprensa.E ainda cobramuma resposta deles.



Ouvidoria eletropaulo Ouvidoria - 0800 72 73 110
"Este é mais um canal direto que a AES Eletropaulo coloca à sua disposição para você sugerir, criticar ou elogiar nossos serviços. A Ouvidoria está disponível em dias úteis, das 8h às 18hrs.
A Ouvidoria representa o cliente dentro da empresa nos seus direitos e deveres, com total imparcialidade. Sua principal função é analisar as solicitações não resolvidas dos clientes e garantir a melhor solução dentro da legislação do setor elétrico."

PS : aqui http://www.reclameaqui.com.br/176083/aes-eletropaulo/corte-de-luz-sem-aviso/
vc consegue ler uma reclamação contra a eletropaulo e ainda uma resposta deles.

Espero que te ajude, se quizer me escreve lá no blog.



beijocas linda

Gabi disse...

A Ronize já disse tudo o que eu ia dizer.
Procon é mais eficiente, na maior parte das vezes, caso a própria ouvidoria da Eletropaulo não resolva.

De 2009, flor? Uia...

Coloca tranca no portão, pq entrar sem autorização, não pode.

Vai mantendo a gente informada. Se quiser companhia para ir ao Procon no Poupatempo da Sé, me avise. Moro perto e dependendo do dia, posso ir junto.

bjs

* Aline Virtus * disse...

Rebecca, tenho uma resposta para te dar, mas prefiro por e-mail. Qual seu e-mail?

Bjs

Kitty disse...

Fiquei preocupada agora, pois aconteceu a mesma coisa comigo, só que ainda não vieram falar nada, fiquei sem pagar uma conta, veio a multa e tals na outra, mas não cortaram a luz aqui..agora fico pensando se pode acontecer o mesmo comigo.

Wilna Melo disse...

Amiga trabalho na delegacia da minha cidade. Se eles entraram em sua residencia sem sua autorização vc pode sim fazer o BO de invasão de domicilio.
Se trocaram seu registro e chegar multa após isso, vc pode ir direto no seu advogado que ele entrará com uma ação de queda da multa e idenização pelo constrangimento. Isso ja aconteceu comigo e eu ganhei na justiça.
Beijoks

Naiara Romero disse...

Que absurdo, Rebecca!!!

Com certeza, isso é invasão sim!!! E outra coisa, essa eu não sei mesmo, então só estou comentando, o relógio não é da pessoa? Tipo, ela pagou pra ter quando constriu a casa? Porque se for, bom, aí é roubo também.

A multa de religue é provavelmente algo um valor que eles cobram por ir na sua casa religar, ou seja, cobraram um negócio de você que nem foi feito de fato.

Faça o que a Ronize falou mesmo!!!

E processe eles, não deixe por menos não. Assim quem sabe param de tratar o consumidor como idiota, né.

Boa sorte, querida

aline disse...

Vá ao procon....faça um BO por invasão de domicilio vc tem as contas pagas incluindo a multa ????? se tiver vai ser otimo.....enim faça tudo e todo barulho que puder.....
bjs

Crisinha disse...

Concordo com Nai e Ronize, por se tratar de uma concessionária de energia(empresa prestadora de serviço) ela deveria mandar uma aviso antes de proceder a retirada do relógio.
Queria ver se isso fosse em um condomínio daquele famosos se os rapazes iriam entrar assim , pois são bloqueados na portaria.
vc tem que procurar seus direirtos e é claro ter toda

Renata disse...

nossa.. qtos conselhos... isso aí... faz tudo isso aí que tooodas falaram... hauauhauahuah!

eu iria no procon, de imediato. lá, provavelmente eles te encaminharão pruma parada (que eu não sei o nome) onde vc abrirá o processo de danos morais e etc... foi assim qdo colocaram indevidamente o nome do Vi no spc e serasa... ganhamos, aliás, mto rapidamente!