domingo, 2 de janeiro de 2011

Meu Ano Novo

Buenas!!!

Como eu contei pra vocês, eu passei a virada no Servidô. Quer coisa mais legal nesse mundo? Hahaha!

Como não podia deixar de ter...

* Por volta de 22h chega uma família super bem arrumada com a mãe passando mal por causa da pressão. Eles estavam tão animados, voces precisavam ver. Foram embora dançando e rodando, antes da meia-noite.
* Também por esse horário chegou um povo doido. A mãe e dois filhos. A mãe estava com coceira ha 8 anos e os filhos queriam que o médico desse jeito naquela hora. Que a coceira da mãe era uma EMERGÊNCIA e que chamasse o dermatologista "agora". Detalhe: dermatologista somente de segunda a sexta, entre 7h e 11h.
* Chegou uma paciente com o rosto inchado e com uma tupperware na mão. Binquei com ela se já estava conformada que ia passar a virada no hospital, se ja estava trazendo a comida. Ela riu e falou que o rosto estava inchado de um processo alergico, que ela estava comendo comida japonesa e de repente inchou. A tupperware era a comida que ela tava comendo, risos! Meia-noite ela foi ao balcão desejar feliz ano novo pra gente. Figuraça!
* E teve um homem que abriu uma ficha pra otorrino e perguntou se ia demorar, falei que provavelmente não, ele disse que queria que demorasse, que não queria ir pra casa porque todos estavam na rua e ele não tinha companhia. Falei que não precisava abrir ficha, que ficasse la pelo corredor mesmo. Ele agradeceu e ficou sentado assistindo televisão. Comprimentou os gatinhos pingados que estavam no corredor esperando atendimento e todos os funcionarios.
*Teve também a grávida de trigêmeos com uma barriga imeeeensa.

Quando deu meia-noite, foi uma abraçação só. No plantão, só pessoas legais. Brindamos no copinho de plastico, pulamos ondinhas imaginarias, comemos uvas, cantamos adeus ano velho...
Cumprimentamos os pacientes, os mais animados eram os pacientes de psiquiatria, risos!
Quem tava fazendo xixi no exato momento da virada? Imagine essa pessoa saindo "cas" calças na mão, risos! ê Rebecca...

E foi assim... 30 horas de plantão.

Cheguei em casa às 21h só o pó da rabiola, só a carcacinha do frango.
Tomei banho e tentei assistir televisão, quando tava passando mega senha, meus olhos não conseguiam mais ficar abertos. Feliz Ano Novo pra mim. Dormi.

Desejo a todos muita paz, saúde, amor e dinheiro. Que 2011 seja supimpa!

15 comentários:

Phoenix disse...

Amém, Rebequíssima! Vc é uma graça mesmo, me acabei de rir! kkkkk
Entenda seu xixi na virada como uma limpeza, de dentro pra fora. =DDDD
Feliz ano novo, nega! Tudo de melhor para vc tbm!!!

Caminho do meio disse...

Com certeza vai ser!

Emagrelícia disse...

Feliz Ano Novo!!
Que 2011 seja com decisões importantes e essas decisões tragam mudanças positivas!!

30 horas? Oxi, que coragem... e que dó do senhor que não queria voltar embora cedo =/


É, menina, Jhonson's Baby Shampoo é ótimo, supimpa de barato e de eficiência e pra ajudar, não agride os olhos =)

beijos.

Lili Bolero disse...

Oi Rebecca...quero desejar que 2011 seja o seu ano, quer dizer, o nosso..hehehehehehe. Você é uma guerreira e merece ser muito FELIZ, viu menina? Tudo de bom nesse novo ano. Beijokas.

Anônimo disse...

Feliz 2011 !!! cheio de coisas boas e quem sabe... se acertar de vez com o branquelo.

Bjks

Anônimo disse...

Te desejo um excelente 2011. Agradeço teu apoio mas bem que eu queria ter penas pra fazer igual a patinha do post do outro blog, rsrsrs
E os pacientes da psiquiatria são uma verdadeira piada mesmo. Só tiv problemas com um, uma vez, que tentou estrangular a própria mãe (doido também tem AIDS, né?)foi uma correria só mais isso foi na noite de nata e eu ainda tava na recepção, rsrsrs

Gabi disse...

Não tem dia e nem hora para passar mal, né? Ainda bem que seu plantão foi tranquilo e leve! e tomara que o seu ano tb seja assim.

Com esses dias nublados e chuvosos o ano começou meio lento, mas não deixe de engatar logo, para não ter a sensação de tempo desperdiçado no decorrer do período.

Que nos vejamos 20 vezes mais nesse ano novo, né? ;)

bjs e abraços

Keila disse...

Amo suas histórias!

bjs e bom ano.

Adriana disse...

Oi Rebeca!! Feliz 2011.
Já pensou em escrever um roteiro de cinema contando a história desses teus plantões? Cada história!Umas tristes, outras hilárias...
Bjs!

Phoenix disse...

ahahaha!!!
gostei do post. eu passei mal na virada, com direito aos olhinhos ficarem revirando e muito mais!!!
quase morri!!!
Mas to aqui de volta!
bjs

Beth disse...

:)
Que 2011 seja lindo, feliz, alegre, produtivo, amoroso, próspero e saudável, além de mais um monte de coisas boas que você merece viu?
Fiquei com peninha do paciente que foi ao hospital para ter companhia. Quanta solidão, hem...
Beijos mil!

Penelope disse...

oi linda,adorei seu blog,que 2011 seja perfeito para todas,baby s epudermos ir juntas nessa caminhada, é só me seguir que sigo seu blog, me avisa tá.
beijokas

Flor de Liz disse...

Passei a virada no hospital também... Deu meia noite, e a gente brindando com coca cola no copinho descartável... rs... fora os casos mais absurdos que surgem, né? E os familiares que querem se desfazer do parente que tá doente, fazem de um tudo pro médico internar, só pra se divertir sem compromisso, viu?

Beijo!

O inverso também se aplica! disse...

Internet é uma coisa doida mesmo... moro eu em Alagoas (te leio faz uma vida, na surdina, comentando raramente), quais as chances de te conhecer/conhecer tua história? Pois hoje pela manhã quando cheguei no trabalho, lá pelas 7:30hs, pensei em "que dia do mês é hoje", sabe a primeira coisa que veio à cabeça? "É hoje o dia que a Rebeca deu para conversar com o Magrelo..." PODE? Deus do céu! E agora tô eu anciosa pela decisão do relacionamento "alheio"... rsrs. Qualquer coisa, conta aí... começou, agora temina. Rsrs. Torço para o melhor, que seja para o retorno ou para um novo começo.

Fica com Deus! Iara.

Lilian Mayer disse...

Poxa Rebeca,
Trabalhei oito anos em um Hospital no plantão 12x36 à noite e sei bem como é isso ... muitas vezes eu até gostava de passar com os amigos de trabalho, outras sentia saudades de estar com a família.
Espero que você tenha um novo ano surpreendente.
Beijo grande,
Lilian.