sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vigilantes e Cirurgia

Buenas!!!

O negócio empacou num grau que não sei o que fazer, na verdade até sei mas não faço. Tô com o mesmo peso e até um pouquinho mais pesada da minha ultima subida na balaça.

A cirurgia ta uma novela.
Acabei de falar pra uma médica que vou operar o estomago e ela fez cara de reprovação, depois vem as palavras que a gente ja sabe quais são: você nem é tão gorda assim e bla bla bla... Explico que tenho IMC 37, sou diabetica e minha circunferência abdominal é gritantemente fora dos padrões. Disse à ela que penso não no agora, mas como estarei daqui 10/15 anos. E com 45 anos, fudida, vai ficar difilcil de encarar uma mesa de cirurgia.

Enfiiiiiiim

Isso tá me enchendo o saco... Sempre que falo sobre a cirurgia, seja pra marcar consulta ou sei lá o que, todos olham pra mim e fazem aquela cara de espantados: PRA QUE? VOCÊ NEM É TÃO GORDA!

Calma gente, tenho consciência que não sou tãããão gorda mas meus problemas de saúde estão aqui, né?

Bem, peguei meu 3º encaminhamento pra gastro no dia 28/12 e desde lá to fazendo exames... Vamos ver no que vai dar.

Sabe quando você não vê mais solução? Ou melhor, quando a unica solução que você vê é costurar a boca do seu estomago? Então, tô assim.

Admiro quem consegue na raça mas sinto que pra mim não tá dando mais. Tô fazendo minha última tentativa de emagrecer naturalmente, tô vendo o que eu consigo com o VP.

Então é isso.
Tudo certo e nada resolvido.

Ai que indecisão, mô Pai...

Ps.: O sentido desse post pode mudar a qualquer momento. Hahahaha!!!
Bjs!

13 comentários:

Midi disse...

Rebs, só vc pode decidir!
Mas quero nem saber... pra spa eu não vou com vc, eu quero é ir pra praia com biquini putinha!
Brincadeirinhas a parte...
Luz, muita luz aí pra vc e suas idéias.To torcendo ppor vc sempre.

Dani disse...

É sempre assim, né: vc nem está tão gorda...

Fui fazer endoscopia - pré operatória pra gastro - e a enfermeira assistente do médico segurou meu pulso e falou que eu não tenho massa pra fazer isso.

Expliquei pra ela que meu imc está em 38.7 e que estou hipertensa, mesmo assim me olhou torto. Já o médico falou que estou certa em buscar a solução do meu problema...

Nem está tão gorda, digam isso pra quem fabrica essas roupas minusculas!

bjos e adoro e teu blog!

Gabi disse...

Oi!

comecei a tal dieta na segunda e hoje de manhã me pesei e já eliminei 700 gr.
Não passo fome nenhuma, como bem até ficar satisfeita.
Ah! meu marido eliminou 2 kg no mesmo período.

Ele fez as contas e se continuar nesse ritmo, emagreço os 9/10 kg no mês.
Quer mais infos a respeito?
liga pra mim!!
bjs

amanditas.com disse...

Rê,
Corra atrás do seu sonho, até pq o seu raciocínio tem toda a lógica. Aos 45 vc vai estar enxuta, sarada e lindona!
Bjos,
Amanda

Nutrindoabeleza disse...

Oiii muleka! pior que a eles (medicos) tem razão né? a pouco tempo atras era só pessoas muito obesas que podiam fazer a cirurgia... acho que é por isso q rola esse papo com a maioria dos medicos... mas fazer o que né! eles quem mandam rsrs! teu filho ainda ta te esperando em?! beijos e sorte nos processos!

VAL disse...

Oi flor! Olha só, eu estou na minha última tentativa de emagrecer naturalmente. Meu ICM é 32 e se eu não conseguir, vou operar. DANE-SE!
Cansei dessa vida de fracasso. Minha mãe operou ontem, tá no hospital feliz da vida.
Eu cansei de ouvir "vc não é tão gorda", "é só fechar a boca e fazer exercício que vc consegue"... pior é escutar isso de gente gorda! Tipo, se é tão fácil, pq vc não emagrece, né!?
Ando meio revoltada... minha psico me mandou decidir: ou encaro que é possível emagrecer sem cirurgia, ou nada feito... eu tento acreditar nisso, mas a incoerência me corroi... o resto vc leu no meu post... heheheheheheehehe...

Beijo e bom findi!

Beth disse...

Rebecca, a questão não é se vocÊ está ou não está tão gorda. Porque, como você disse, existem já efeitos na sua saúde, o tempo vai passando, você já tem receio do amanhã etc.
Acho que algumas pessoas, e eu sou uma delas, apenas pedem a você que reflita sobre o que, de verdade, pode estar impedindo-a de ser perseverante, mesmo sabendo o quanto isso é difícil, o que a leva a fazer as coisas de forma diferente da que surte efeito.
E eu não falo isso para critiar não, porque com tudo que eu consegui vencer, estou aqui depois praticamente de 8 anos de processo (faltando alguns dias p/ completar isso) também com dificuldades, com irregularidades etc. E estou trabalhando na identificação do que está me atrapalhando agora, que não me atrapalhou antes.
Operada ou não, você precisará estar no controle, ter disciplina, moderação etc. Então, vá em frente com o que deseja, mas não abra mão dessa conscientização e de se apropriar da parte que lhe cabe, seja qual for o caminho.
Agora, uma coisa é certa: seja qual for este caminho, a véia aqui estará do seu lado, torcendo e rezando por você, sempre, sempre, sempre, tá? Beijos!

Gabriela disse...

Como disse a Midi, a decisão é EXCLUSIVAMENTE sua !!!

Ah, e se vc realmente decidir operar, prepare-se para a primeira fase que é uma multidão dizendo que vc não precisa, que vc nem é tão gorda, te contando histórias cabeludas.

Mas essa fase tb passa.

Eu agarantcho !!! rs

Bjs

Diário de uma Baleia!!!! disse...

e é isso que vc quer vá em frente... muitas de nós não tem se quer a coragem de falar sobre a gastro mais morrem de vontade de recorrer a ela!!!

Emagrelícia disse...

Poxa, não sei o que te falar.. Admiro muito quem tem coragem de operar, mas eu tenho muito medo, risos.

Mas, se você vê isso como solução... vai na fé e boa sorte ;)

Waris Dirie disse...

Olá linda...

Que bom encontrar o teu blog....já sou tua seguidora...queres ser minha também?

Antes de mais, deixa-me dar-te os parabéns por todas as conquistas....força sempre....

Já andei e deixei a R.A. por várias vezes, o que lamento muito, pois quando ando na R.A. sinto-me super bem e mega feliz....mas depois, lá aparece um assunto ou outra coisa e deixo a R.A....que estupidez a minha!!!!!

Fiz um novo blog, pois vou recomeçar a R.A. e desta vez não a vou deixar, pois vou casar em 2012 e tenho de estar LINDA!!!!

Gostava de poder contar com a tua ajuda!?

O meu antigo blog é este: http://corpinhoperfeito.zip.net, mas agora fiz um novo, que vai ser onde vou postar sempre: http://corpinhoperefito.blogspot.com...espero ver-te por lá muitas vezes!!!

Beijinhos e bom findi...

Grazi disse...

Mulher escrevi um comentário tão lindo p vc mas pelo visto ou não salvei rsrs ou sei lá....
siga seu coração querida! Ele sabe a melhor decisão p vc, e apenas vc pode escolher seus caminhos, afinal será vc a caminhar por eles e mais ninguém...

Criei um blog novo rsrsrsrs

www.grazi-agoravai.blogspot.com
beijos

Phoenix disse...

vc tem que decidir o que é melhor por vc mesma e pensar no seu futuro sim. Vc não é obesa mórbida mas tem vários problemas que no futuro poderão causar várias doenças... vc tem que se cuidar!!!
beijos