domingo, 28 de junho de 2009

Capítulo 5 Ou Tô Conseguindo, Mané!!!

Olás!!!

Acho que ainda não contei pra vocês que depois que voltei das férias, no primeiro dia de trampo, tava pesando mais de 107 quilos. Que vergonha, né? Mas nem vou ficar remoendo, me perguntando como eu pude e tals porque eu tava de férias e relaxei mesmo. Vai ser difícil chegar nos 103 de novo? Vai! Mas nada que vá me deixar em depressão, muito pelo contrário.
Tenho que confessar que está sendo muito difícil mudar meus hábitos e quero dizer pras pessoas que acharam meu prato gigante, a goiabada enooooorme, que aquilo já foi uma mudança enorme. Antigamente comeria muito mais, acreditem! risos!
Acho engraçado as pessoas dizerem que o ideal é comer pão integral pela manhã, 1 fatia. Aha aha aha! Fala isso pra uma gorda que come 4 pães frances só no café da manhã. Não era o meu caso, mas por aí dá pra ver que cada um é cada um. O que pode ser bom pra um, pode não ser bom pra outro.

Ah! E por falar em café da manhã, ha umas 2 horas tomei o meu:

* 2 fatias de pão de iogurte
* requeijão light
* peito de peru
* 150 ml de iogurte light batido
* um tanto de cereal fibre-1 e não fibre-5 como eu havia escrito, sorry! (horrivel, G-Zuiz, hahaha)

Tô contando pontos do Vigilantes do Peso em casa. Até pretendo voltar pras reunioes, mas daí é questão de tempo e dinheiro. Vou ter que conversar com meu chefe pra ver o que ele pode fazer por mim em relação ao tempo. Em relação ao dinheiro, é só parar de comprar besteirinhas de comer que pago o VP tranquilamente.

E agora o melhor de tudo... risos! Comprei bateria pra minha balanca, uebaaaa! Agora nao engordo mais de bobeira. E lógico que eu já testei a bichinha, né? 105,2 kg! Achei ótimo! Graças à Deus não tenho ataques de xilique quando emagreco mesmo que "pouco". Tenho plena consciencia que nao engordei do dia pra noite e que emagrecer dá muito mais trabalho que engordar, até porque engordar não me é trabalho nenhum... Risos!

Então é isso.

Xau Xau!

9 comentários:

EUZINHA MESMO disse...

Oieeeeeeeeee, como vai? Espero que bem!!! Esse negócio de peso realmente mexe com nossa cabeça, né? Mas tudo bem, é assim mesmo, 2009 vai passar de qquer jeito e, se não fizermos algo por nós, ninguém o fará, né? bjo e continue firme!

Quéroul disse...

cara. jaquei linda ontem e tô passando mal.
HAHAHA. tomei batida de kiwi e morango, com sakê. várias.
várias.

nem tô com curiosidade de me pesar. depois dos milagrosos 1,5kg perdidos, acho que eu já devo ter ganho uns 3kg, hahaha. maravilhoso!
=***

Valérie Roberto disse...

UHUUUU!!!

Jura para Val que vc vai se cuidar? Jura para Val que vc tentar??

Progressos mesmo pequeninhos mas constantes viram progressões!!

Eu to feliz de vc ter emagrecido viu?Sinal que tá no caminho certo! Sendo muito ou pouco tá no caminho!

Posso dar um palpitizinho? Eu sei que vc já mudou bastante o seu café da manhã, ele tá lindo, lindo demais. Se optar pelo pão não coma o fibre 5 (este eu não conheço)e opte tamb´pem OU pelo requeijão, OU peito de peru OU iogurte. Muita proteína. Coloque uma frutinha no lugar

Melhor notícia do dia REBs!!

beijão

Fotos, notas e afins disse...

Oi! Tudo bem?
Você parece mais madura e é claro que vai coseguir , sua deteminação é contagiante!
Força garota.
Abraço.

marilia disse...

Reb, que show de bola!!! Que alegria ver você se esforçando MANO. E melhor ainda ver que o esforço tá dando resultado, né? Show de bola mesmo!! Então, às vezes eu quero comprar uma coisa e fico apertando o punho e aí lembro que se fosse em comida eu pagava. A gente gasta mesmo muito com porcaria na rua e nem se dá conta. No final do mês dava pra pagar psicólogo ou VP, ou nutricionista, ou academia, hahahaha. Então, redirecionando melhor seu gasto ainda vai emagrecer, olha só que perfeito MANO!!! Isso aí! Força na peruca que quando vc voltar ao RJ a gente vai desfilar na praia de fio-dental, kkkkkkkkkkkkkk. Bjos MEU!

Fotos, notas e afins disse...

OOOOOOIIIIII!
Outra vez, jáa tinha visitado seu blog outras vezes, mas só ontem resolvi deixar comentário.
Fica bem!

Valérie Roberto disse...

Pode deixar que a Tia Val vai continuar pegando no seu pé sim! rsrs

Sei como é difícil a gente arrumar nossa alimentaçao conforme nosso dia a dia. O certo seria dividir as porções durante o dia principalmente por causa do seu diabetes, mas se vc nao sentir nada, emagrecer e ficar feliz tá valendo!!

Agora tem a missão de carregar aGabi lkkkkk

beijão!!

Pri - de Lacinho disse...

Oi Fófis,
beleza?

Seu café da manhã tá parecido com o meu! Ahhh, a única vez que fui numa nutricionista, ela perguntou as coisas que eu gostava e não ficava sem, uma das coisas que falei foi sucrilhos... aí ela me passou pra eu comer esse Fibre-1, eca, eca, eca... hahahahah. Muito ruim mesmo, não sei onde ela tá com a cabeça ao achar que isso e sucrilhos são semelhantes, ahahah

Tô comendo 2 fatias de pão (ou 2-3 bisnaguinhas ou 2 fatias de pão caseiro), + requeijão + presunto (adoro) + queijo branco ou até mussarela + café. No começo achei que ia ficar passando fome só com 2 fatias, mas sabe que acostumei? Tô sempre comendo a mesma coisa de manhã e adorando essa "rotina".

Força!

bjosss

Priscila disse...

Ai que orgulho de você estar conseguindo Rebequita!! Eu vou comemorar muuito com vc sua saida dos 3 digitos!

Queria muito te conhecer pessoalmente.. vc, a Gabi, a Ana Xereta! Nossa, ia infartar de ver vocÊs.. hahah

beijooo