segunda-feira, 29 de junho de 2009

Vitamina de Abacate [6]

Olá Pessoas!!!

Vamos direto ao assunto:
De acordo com o Vigilantes do Peso, tenho que consumir 28 pontos por dia. Nesses 28 pontos tem que estar incluso: 5 porcoes de frutas e legumes, 2 porções de leite e 5/6 copos de agua. Até aí, ok! Mas quero ver eu conseguir encaixar minhas guloseimas nesses pontos. Hahahaha! Simplesmente não dá pra fazer a festa do ôba-ôba, mas dá pra comer coisa pra caramba.

Agora alguém me responda: O que faz uma pessoa em sã consciencia, consumir 6 pontos em vitamina de abacate? O que faz uma pessoa em sã consciencia usar 6 pontos flex em vitamina de abacate?

Hahahaha!

Eu me surpreendo comigo, MESMO!!!

Bem, esses dias tem sido ótimos pra mim. Estou me redescobrindo. Cuidando mais da minha saúde. Cuidando mais de mim. E tô feliz! Tô gostando do resultado.

Bóra Rebeccccccaaaaa!!!


Bjs!

domingo, 28 de junho de 2009

Capítulo 5 Ou Tô Conseguindo, Mané!!!

Olás!!!

Acho que ainda não contei pra vocês que depois que voltei das férias, no primeiro dia de trampo, tava pesando mais de 107 quilos. Que vergonha, né? Mas nem vou ficar remoendo, me perguntando como eu pude e tals porque eu tava de férias e relaxei mesmo. Vai ser difícil chegar nos 103 de novo? Vai! Mas nada que vá me deixar em depressão, muito pelo contrário.
Tenho que confessar que está sendo muito difícil mudar meus hábitos e quero dizer pras pessoas que acharam meu prato gigante, a goiabada enooooorme, que aquilo já foi uma mudança enorme. Antigamente comeria muito mais, acreditem! risos!
Acho engraçado as pessoas dizerem que o ideal é comer pão integral pela manhã, 1 fatia. Aha aha aha! Fala isso pra uma gorda que come 4 pães frances só no café da manhã. Não era o meu caso, mas por aí dá pra ver que cada um é cada um. O que pode ser bom pra um, pode não ser bom pra outro.

Ah! E por falar em café da manhã, ha umas 2 horas tomei o meu:

* 2 fatias de pão de iogurte
* requeijão light
* peito de peru
* 150 ml de iogurte light batido
* um tanto de cereal fibre-1 e não fibre-5 como eu havia escrito, sorry! (horrivel, G-Zuiz, hahaha)

Tô contando pontos do Vigilantes do Peso em casa. Até pretendo voltar pras reunioes, mas daí é questão de tempo e dinheiro. Vou ter que conversar com meu chefe pra ver o que ele pode fazer por mim em relação ao tempo. Em relação ao dinheiro, é só parar de comprar besteirinhas de comer que pago o VP tranquilamente.

E agora o melhor de tudo... risos! Comprei bateria pra minha balanca, uebaaaa! Agora nao engordo mais de bobeira. E lógico que eu já testei a bichinha, né? 105,2 kg! Achei ótimo! Graças à Deus não tenho ataques de xilique quando emagreco mesmo que "pouco". Tenho plena consciencia que nao engordei do dia pra noite e que emagrecer dá muito mais trabalho que engordar, até porque engordar não me é trabalho nenhum... Risos!

Então é isso.

Xau Xau!

sábado, 27 de junho de 2009

3 Anos!

[Capítulo 4]

Boa!

Pensei que esse dia nao fosse acabar nunca. Ô loco!

26/06/2006 - O dia que mudou minha vida.

Mãe, 3 anos é muito pouco mas nem em 100 anos eu vou esquecer de tudo que fez por mim.
Tenho certeza que se você me visse hoje, se orgulharia muito. Sou quase tudo que a senhora queria que eu fosse. Só ta faltando ser feliz.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Post Extraordinário

[Ainda capítulo 3]

Uhuuuu!
Post extra só pra mostrar meu almoço de hoje:

2 bifões, muita alface, romeu e julieta e coca-zero.



E dizer que to indo fazer arroz doce. Ô zóio de lula, G-Zuiz.

Bj!

Cafezin da Manhã

[Capítulo 3]

Bom dia!!!

Final de semana tranquilo, com hemorragia e cólica, mas tranquilo. Risos!
Sábado trabalhei das 7 às 19 e o meu pecado foi um sorvete Galak. GALAK! Pra que um Frutare se eu posso tomar um Galak? Risos! No resto, totalmente dentro dos padrões.
O pecado de domingo foram 2 bananas e 2 mexericas... risos!

Mas to postando pra dizer o que comi no café da manhã de hoje, segurem-se:

*2 fatias de pão de integral
*1 fatia de queijo branco tostado na chapa
*1 copo de iogurte zero açucar da batavo
*1 mexerica

Ah! Sou linda!!!

Mais tarde edito esse post com o pecado de hoje [que ainda nem sei qual será]

Bjs!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quem Comeu Mini-Coxinhas Ontem Põe o Dedo Aqui...

[Capítulo 2]

Olásssss!

Dando rápidas notícias porque tá tudo muito corrido por aqui.

Ontem no jantar, fiz meu prato lindo, mas daí enfeiei ele com 2 mini-coxinhas + 2 mini-quibes e de sobremesa 1 pedaço de torta-bolo de nozes.

Jaquei? Não encaro dessa forma, ainda bem. Tinha comido pouquissimo durante o dia todo e fui jantar com uma amiga... Só podia dar merda, né? Risos! Não emagreci, mas com certeza tambem não engordei.

Hoje tambem comi tudo dentro dos conformes e quando me bateu uma vontade maluca de doce, eu comi 1 banana com canela [1 minutin no micro-ondas e boa!!]. A bosta foi que comi uma fatia de goiabada, mas eu ainda considero lindo! Em outros tempos eu teria implorado pra Magrelo ir até a padaria comprar uma torta de morango, de limão ou qualquer outra bomba calorica, mas não, eu comi goiabada, tem nocao? E uma fatia fininha.

Ebaaaaa!

Não tem jeito, se eu resolver me alimentar somente com salada, no 2º dia eu sequestro a dona da bomboniere da esquina... Risos!!

É isso, depois de um plantao de 20 horas, vou dormir.

Ahhhh! Alguem me dê uma luz: Acordo por volta de 9:30 e saio pra trabalhar as 11h, o que posso comer no café da manhã visto que eu chego no trampo as 12:45? Iogurte? Iogurte com granola? Uma fruta? Só uma fruta? Duvidas...

Valeus!!
Bj!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Capítulo 1 ou Serei Vencedora!

E aê, povo!

Então, decidi recomeçar, certo? Certo! Mas começar por onde? Fazer uma dieta radical, tomar os remédinhos e seria só isso? Minha mudança seria só isso? Só isso me deixaria melhor? Sim, a resposta é sim! Mas eu não quero só isso! Eu quero MAIS! Explico: 10 quilos a menos me deixaria melhor, 40 quilos a menos me faria VENCEDORA! 10 quilos a menos me faria vencedora? Não! E por que não? Porque eu posso mais, eu posso mais do que isso. Mas para tanto eu precisaria recomeçar de alguma forma. Decidi que seria pela boca. Até porque acho mais fácil fazer dieta do que tomar os remédinhos pra diabetes, embora eu saiba que isso é essencial. Até tenho que contar pra vcs que todas as vezes, eu disse TODAS AS VEZES que tenho que tomar o remédio, meu corpo se arrepia todo, odeio comprimidos mas ainda acho melhor do que insulina... Argggggh!
Então a ação começou hoje porque a decisão já havia sido tomada.

Meu café da manhã foi podre, risos. Comi apenas bolacha água e sal. Preciso acordar cedo pra realmente tomar café da manhã e isso é um ponto a se considerar.
Depois comi maçã.
Almocei um sanduba natural e tomei suco de laranja.
Depois comi gelatina diet (trabalho num hospital, não é tão dificil roubar essas coisas dos pacientes, risos).
Jantei arroz, bife grelhado, alface, beterraba e purê (ok! o purê foi desnecessário, eu sei).
Senti uma vontade do cão de comer um docinho. Tinha leite condensado na geladeira, sobrou de uns brigadeiros que fiz pra vizinha no final de semana e qual foi o meu primeiro impulso? Isso aê! Peguei a latinha, olhei pra ela e ela olhou pra mim. Cheguei a sentir o gostinho doce maravilhoso e meus olhinhos até brilharam... Coloquei a latinha de novo na geladeira, falei um desculpa aí, d. Moça e fechei a geladeira. Não! Não posso sacrificar meus dedinhos, meus rins e afins por causa de uma vontade idiota de docinho. Vai saber quanto esse prazerzinho momentaneo ia me custar. Provavelmente ia subir minha taxa glicemica a troco de nada.

E esse foi o primeiro passo. O dia foi bonito? Levando em consideração o que teria sido, foi bonito, mas ainda não foi de tudo legal!
Tenho que deixar esse "primeiro passo" bonitão pra partir pro segundo passo: os remédios... Afff! Isso sim vai ser "o bicho". Risos!

Tenho também que usar algum meio de não desanimar. Vou pensar nisso também.
Ah! Minha balança tá sem bateria ha um bom tempo e eu to ficando maluca... uhuuuu!
Tô pensando seriamente em não me pesar por um bom tempo ou entao mudar minha forma de pesagem...
Quero agradecer muuuuito a todas que comentaram, que disseram que acreditam em mim. É muito bom sentir isso de pessoas que nem me conhecem... É bom saber que acreditam em mim, mesmo eu achando que não tenho mais solução, risos! Verdade! Até pouco tempo atras eu me achava um caso perdido, mas eu tenho solução, sim! E só depende de mim, eu sei disso.

Então é isso.
Conforme prometi a mim mesma, risos, tô dando notícias.

E minha dieta comecou oficialmente hoje, na terca-feira, porque começar na segunda é coisa pra amadores, e nesse quesito eu ja sou profissional

Haha!

Bj!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O Novo

Olá!

Tenho estado introspectiva por esses dias. Tenho realmente pensado na minha vida. A decisao é que eu resolvi mudar, mas não essa mudança nula dos ultimos tempos, sim uma mudança de dentro pra fora.

Enterrei meus pais ha 3 anos. Sei que isso foi fator determinante pra engordar 20 quilos de lá pra cá.
Resolvi buscar ajuda.
Resolvi ser melhor.

As pessoas que me conhecem bem, com certeza notarão as mudanças e as que não me conhecem, quererão (existe essa palavra? risos) me conhecer.

Anotem o dia de hoje. É o dia em que começo a escrever minha história. A minha verdadeira história.

Fiquem à vontade em acompanha-la.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Conversa Séria ou Ai Que Meda!!!

Buenas!
Resolvi bater um papo comigo mesmo depois do comentário da Carolíssima. Não lembro exatamente das palavras dela porque li hoje de tarde, mas vc pode ir nos comentarios abaixo e le-lo.
Seguinte, ela diz que pra tudo existe uma hora e talz.
E que pro emagrecimento é assim tb, tem que haver um click.
Confesso que o comentário não me deixou muito feliz! Mas fiz uma análise bem crítica sobre minha existência... Hahaha!
Eu me empenhei pra caramba pra emagrecer quando descobri minha diabetes. Não comia doce, não comia e ponto! Podia estar morrendo de vontade, mas primeiro a saúde, né? Hoje em dia, eu como mesmo sem vontade e me engano dizendo que minha glicemia ta baixa mesmo comendo doce. Que engracadinha, né? Minha glicemia não tá nas alturas, mas tá longe de estar baixa, se está "controlada" é por causa dos remédios.
Daí eu me pergunto: Não seria melhor fazer a dieta, [e nesse caso é dieta mesmo, não é reeducação alimentar] e parar de tomar os medicamentos e conservar meus dedinhos, rins e afins intactos?
Claro que isso é o mais inteligente a ser feito, mas o que a gorda aqui faz? Come biscoitos com leite com achocolatado pela manha. No almoço come arroz branco, carne e nada de saladas. Desse jeito, eu to querendo um paletó de madeira mesmo...
Tudo isso é pra dizer que decidi re-re-re-recomeçar e decidi recomeçar quantas vezes forem necessárias, porque é utopia dizer que nunca mais vou sair da linha, né messs?
Eu PRE-CI-SO ser uma pessoa melhor em todos os sentidos.
Eu PRE-CI-SO me sentir bem pra ficar bem com todas as pessoas.
Nesse final de semana vou procurar a dieta que a endócrino me passou e vou adapta-la a minha vida.
Vou fazer uma to do list, mas essa to do list é particular, néam? Risos!
Ah! Mas eu preciso contar uma vitória: Eu não adoço mais os sucos. Só o de limão, os outros nao coloco açucar, nem adoçante, nem nadicas de nada. Legal, né?
Ok! Ok!
Continua...
ps.: Valeus, Carol!!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Jesus Toma Conta!!!

Olás!!!

Agora são 16:35 e eu acabei de almoçar.
Comi meio prato de arroz + meio prato de carne cozida com batata + farinha de mandioca por cima da carne. Por cima de verdade... risos! Muita!!!
Comi tudo bem rápido com medo da comida sair correndo.
A comida estava maravilhosa. Modéstia à parte, eu cozinho muito bem.
Então é isso, comi super saúdavel.

Aha aha aha!

E to com vontade de comer mais...

Não tô conseguindo ser bonitinha.

Socorro!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Voltando Ao Normal

Boa noite!

Voltar a trabalhar é o ó! o ó!

Risos!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Braços Abertos Sobre a Guanabara

Cheguei, Pessoal!

Demos uma passadinha bem rápida pelo Rio, chegamos lá na sexta por volta das 8h da noite e já voltamos no domingo mesmo.
A cidade é linda! Pelo menos a parte que estivemos é linda de viver... Risos!
A vista do hotel é maravilhosa, se ve a praia de Copacabana e a favela Tabajara (assim disse o motorista do taxi).
Fomos no Bondinho e no Corcovado.

Conheci minha véia mais linda do mundo, a Beth ( http://aconquista.zip.net ) . Também conheci a Tita ( http://titarodrigues.zip.net ), a Karina e a Marilia.
A Beth, como todos sabem, fala pelos cotovelos, risos! Mas a Marilia também nao fica atras, formam uma boa dupla... Hehehe!
A Karina é nordestina e mora no Rio ha 5 anos. Foi pra la acompanhada do esposo que passou num concurso e preferiu ficar lotado no Rio. Nos deu carona do Shopping Rio Sul até o aeroporto. É uma fofa. Valeus, Karina!!!
Agora com "licencia" que tenho uma outra musa: A Tita! [palmas!] Ela emagreceu 20 quilos em 3 meses, está agora com 97 quilos, mas calma que ela ja pesou 140!!! [muito mais palmas!!! risos] Isso nos prova que é possível, né messss?

Ah! Axxxx cariocaxxx disseram que a gente fala puxando o "r". Eu não acrrrredito. Risos! Só porrrrque a gente solta um "orra meu" de vez em quando, isso é motivo pra chacota? Hahahaha!




*Nas fotos: A galera, Karina e eu, Tita e eu, Marilia e eu, eu e Beth.

E é isso!

Bjs!!!