quinta-feira, 12 de março de 2009

Emagrecer Pra Que?

Olá Pessoas!

Hoje me fiz essa pergunta e me surpreendi.
São tantas respostas.

1. Escolher as roupas e não comprar qualquer uma por ter cabido nela.
2. Subir um lance de escadas e chegar viva lá em cima.
3. Não morrer de calor.
4. Manter minha glicemia controlada.
5. Usar biquini
6. Ir trabalhar de salto e me manter em cima dele até o final do expediente.
7. Não foder mais ainda os meus joelhos.
8. Gostar do meu reflexo no espelho.
9. Não ficar ridícula usando uma roupinha mais sexy.
10. Provar pros outros que eu posso. [É ridículo, mas eu faço questão]
Mas quando me pergunto como se dará esse processo, eu tropeço nas palavras.
Traço um plano infalível de noite e de madrugada já mudo de ideia.

Um exemplo? Simples.

De noite, a euforia: Amanhã vou acordar bem cedinho e dar uma volta no bairro. É tão gostoso acordar cedo e ir andar sem rumo. Tô realmente disposta a fazer esse sacrifício e acho que vai valer a pena. Entao é isso, 5 horas eu acordo.
Às 5h, o desânimo: Ah mano, que sono!!! Não vou levantar, não! Nem tem graça andar por aqui... Lugarzinho feio.
Às 9h, a desculpa: O problema é que eu moro muito longe do trampo... Se eu morasse ali pertinho do Ibirapuera eu andaria todos os dias, e ainda ia a pé pro trampo, afinal são só 2 km do parque até o trampo.
Outra coisa, eu TENHO que fazer dieta, não adianta uma reeducação alimentar, eu TENHO que cortar açucar, gordura e boa parte dos carboidratos. Não posso comer uma mega salada de frutas porque o meu limite de ingestão de frutas por dia é de 3 unidades.
E assim vou eu, de desculpa em desculpa, esculpindo um corpo gordo e doente. E prometendo que amanhã eu recomeço a dieta, a academia...
Ps.: Tô repensando a ideia de voltar a frequentar os Vigilantes do Peso, ou entao conhecer esse Meta Real. Será que eu também sou uma POSSIBILIDADE? Risos!


Minhas comprinhas de ontem. Não tinha folhas no mercado e nem no sacolão. Esquisito, né?


9 comentários:

Gabriela disse...

Não é fácil neh Rebs ... Se fosse não haveriam tantas roliças por aí !
Essa questão de levantar as 5 da matina pra andar , eu te entendo ... Já parei de prometer esse tipo de coisa pra mim. ODEIO acordar cedo , não adianta. Acho lindo aquelas pessoas tão dispostas (e magras) que fazem isso , mas acho que a minha fisiologia não permite.
Agora , sobre academia , acho que vc poderia pensar melhor no assunto. Vejo como uma coisa mais possível.
Será que vc PRECISA dos VP para emagrecer ? Tava indo tão bem sozinha ... Bom , tem que escolher um caminho e focar nele de verdade. Ir até o fim , não desanimar !
Ontem fiz merda, mas hoje já estou ciente de que não posso parar.
Fui na acedmia ontem , sentei em uma cadeirinha da recepção e entalei. Em 2007 eu já era gorda e NÃO ENTALAVA NAQUELA MESMA CADEIRINHA !!!! São pequenas coisas que me fazem enxergar que não tem volta , preciso resolver isso !!!
Se apegue na sua doença Rebs, não é só questão estética , é saúde !

Te amo ! Beijocas

Valérie Roberto disse...

EBA!!! Rebecca linda saudades enormes de vc!!!

Vc é UMA POSSIBILIDADE SIM!! Todas nós somos, mas tudo depende exclusivamente de nós mesmas. Sabe, quando a gente decide, não tem sono que nos tire do prumo.

Eu entro no trabalho as sete. Acordo TODO DIA as 5:40 para dar tempo de me arrumar e me alimentar adequadamente. Achei que não ia conseguir, na primeira semana foi foda, mas agora... tô tranquila.

Faço a Meta por conta, porque não tenho aqui. Se eu fosse vc faria uma visitinha as palestras. Acho que vc ia gostar. Falei o mesmo pra Gabi.

Rebecca, o segredo é polêmico mesmo. Postei sobre ele, porque estou escrevendo bastante sobre auto imagem e tinha muita coisa a ver com isso. Mas se ajuda a gente de alguma maneira não custa tentar né??

beijoca

Priscila disse...

Ai, menina, minha procura por endócrino já virou novela, confesso que estou bem cansada... Mas vem cá, cumassim, começa novo blog e nem me avisa, snif, snif... Num me abandona que estou chata e carente, rs, rs... Beijos!!!

Anônimo disse...

Todo sábado eu prometo caminhar com os meus pais, falo prá minha mãe não me esperar, pois só vou se acordar "naturalmente". Pois bem, eu acordo naturalmente, mas penso "trabalhei tanto essa semana, preciso dormir mais um pouquinho...", só que não durmo, fico assistindo tv, é mole???
A academia então nem se fala, todo dia arrumo a minha "malinha", prá ir depois do expediente, mas sempre tenho uma desculpa pronta prá não ir...
Isso porque também tenho uma lista enorme de motivos prá querer emagrecer. Vai entender!
Ah, eu acho que Vigilantes do Peso e Meta Real são muito parecidos, não são? Eu já frequentei VP e Peso Ideal e são praticamente iguais...

Beijos!

Anônimo disse...

menina, que bom que vc voltou!!! um dos blogs mais divertidos de TODA a internet!!!!!! muito bonita essa foto, eu devia tomar vergonha e comer essas coisas..kkkkkkk
(obs: faz ioga sim sem medo de ser feliz, é uma super ginástica!!!)

Gabriela disse...

Oi ... Tem alguém aí ?

Juliana disse...

Oi Ana Paula, obrigada pelo carinho!
Vou te linkar, assim podemos ficar mais próximas...Te espero mais vezes lá no meu blog!
Um beijão

Tita disse...

Oi, Ana!
Estava passeando pela Blogosfera Light, vi o link do seu blog e resolvi passar para conhecê-lo.
Realmente existem mil motivos para querermos emagrecer, mas infelizmente isso não torna o processo menos árduo. É difícil mesmo e a auto-sabotagem com suas mil e uma desculpas acabam com agente, mas não desista!! Continue lutando sempre e recomçando quantas vezes forem necessárias.
Quanto a voltar para os Vigilantes ou entrar para Meta Real, se você já tentou o Vigilantes e não conseguiu seguir adiante, tente a Meta. Nunca fiz o programa, mas conheço algumas pessoas que fazem e estão amando.
Beijocas,
Tita
http://titarodrigues.zip.net

disse...

Oi Ana Paula,

Olha só, cai de paraquedas aqui, mas adorei o seu jeito de escrever. Acho q todas temos inumeros motivos para emagrecer e outros mais para nos boicotar, não faça isso, faça dar certo!

Eu comecei vigilantes e tô curtindo, vamos ver se dura, rs

bjs!