quarta-feira, 10 de junho de 2009

Conversa Séria ou Ai Que Meda!!!

Buenas!
Resolvi bater um papo comigo mesmo depois do comentário da Carolíssima. Não lembro exatamente das palavras dela porque li hoje de tarde, mas vc pode ir nos comentarios abaixo e le-lo.
Seguinte, ela diz que pra tudo existe uma hora e talz.
E que pro emagrecimento é assim tb, tem que haver um click.
Confesso que o comentário não me deixou muito feliz! Mas fiz uma análise bem crítica sobre minha existência... Hahaha!
Eu me empenhei pra caramba pra emagrecer quando descobri minha diabetes. Não comia doce, não comia e ponto! Podia estar morrendo de vontade, mas primeiro a saúde, né? Hoje em dia, eu como mesmo sem vontade e me engano dizendo que minha glicemia ta baixa mesmo comendo doce. Que engracadinha, né? Minha glicemia não tá nas alturas, mas tá longe de estar baixa, se está "controlada" é por causa dos remédios.
Daí eu me pergunto: Não seria melhor fazer a dieta, [e nesse caso é dieta mesmo, não é reeducação alimentar] e parar de tomar os medicamentos e conservar meus dedinhos, rins e afins intactos?
Claro que isso é o mais inteligente a ser feito, mas o que a gorda aqui faz? Come biscoitos com leite com achocolatado pela manha. No almoço come arroz branco, carne e nada de saladas. Desse jeito, eu to querendo um paletó de madeira mesmo...
Tudo isso é pra dizer que decidi re-re-re-recomeçar e decidi recomeçar quantas vezes forem necessárias, porque é utopia dizer que nunca mais vou sair da linha, né messs?
Eu PRE-CI-SO ser uma pessoa melhor em todos os sentidos.
Eu PRE-CI-SO me sentir bem pra ficar bem com todas as pessoas.
Nesse final de semana vou procurar a dieta que a endócrino me passou e vou adapta-la a minha vida.
Vou fazer uma to do list, mas essa to do list é particular, néam? Risos!
Ah! Mas eu preciso contar uma vitória: Eu não adoço mais os sucos. Só o de limão, os outros nao coloco açucar, nem adoçante, nem nadicas de nada. Legal, né?
Ok! Ok!
Continua...
ps.: Valeus, Carol!!!

13 comentários:

Flávia Bazzo disse...

Vi o recado da Carolissima e isso era exatamente o que eu estava pensando pra postar hoje e como estou me sentindo no atual momento, qdo a gente quer não tem pra ngm!
Meu marido tem diabetes, toma remédios mas mesmo assim a danada vive descontrolada, morro de medo... fico brava com ele mas não adianta. Que remédio vc toma?
Bom, estou torcendo pra que hoje tenha sido o seu "click" viu?
Bjão

Gabriela disse...

vou te amar mesmo sem os dedinhos ...

espero que cortem os dos pés , são feios mesmo , né ???

bjs,
Gabi

http://www.mulherpneu.blogspot.com/

Bibi disse...

Acho que vc teve seu clik e depois que viu que podia emagrecer e , relaxou... será?

Sei que não nos agrada comentários que mexe com o ego da gente, mas as vezes nos fazem mais bem do que mal.

Espero que vc consiga sim, mas com vontade mesmo hem, quando personalizar tua dieta meu, arruma seus horarios de refeição isso influencia muito na nossa alimentação.

Beijokas

Priscila disse...

É isso aí, re-re-re-recomeçar quantas vezes forem necessárias! Também continuo na batalha, e confesso que abrir mão dos doces é muuuuuuuito difícil pra mim... Mas é o que disse, se quisermos conservar nossos dedinhos, rins e afins... Beijooooooooooooos!!!

Flávia Bazzo disse...

Desculpa aí roubar seu post tá... haha..
Então, depois vc conta como se comportou bem nessa festinha!
Olha, não tem que ter medo disso não, a gente quando se torna mãe tudo muda, todos os grilos passam e a gente só quer amar, cuidar e proteger o "bacurizinho" viu??? rsrs, é um instinto natural! Imagina eu com 15... então vc vai se sair mto bem sim!
Eu sei lá, a cegonha tá fazendo mto fusquinha pra mim... rsrs... me segura!!
O meu marido toma metformina tbm, 850 mg e dois ao dia... mas a dele não controla não!! Ele deve tá sendo bem errado mesmo, afff... no trabalho não tem como eu vigiar.
Mas vc é um coquetel praticamente, né?? Diabete, pressão, afinar sangue... ai ai, aí isso que pega na gravidez, viu?
Só o peso já acho que não é problema tbm não, só a gordura em si que é um saco...
Bommmm... espero que seu click seja longo lindona!
Bjo bjo

Marilia disse...

Rebs, rs

Olha sóooo!

Adorei chegar aqui hoje e encontrar esta mulher consciente que o emagrecimento dela está além da estética. Com diabetes não se brinca e vc finalmente resolveu aceitar isto, né? Como eu lhe disse aquele dia no shopping. Sim, recomeçar quantas vezes for preciso. Fico mesmo muito contente que vc vai dar um chega pra lá nesta doença metida à besta. Chega de doces, de doce basta vc (rasgação de seda mode on)

Ah, Beth me deu seu recado. Muito obrigada, tá?

"o caminho é longo mas NÓS temos tudo pra vencer". Muito apropriado pra ocasião!!!

Beijos bonitinha, cuide-se!

Valérie Roberto disse...

Beccslinda!

Eu penso muito em vc e na Gabi e nas outras meninas que ainda estão esperando o "click" do emagrecimento aparecer

Sem magoar, posso ser sincera? Cada vez que vc ri da situação, ou ironiza o que vc mesmo diz, eu fico triste e temerosa.

Espero que seja só impressão, mas eu acho que vc está brincando com fogo se tratando assim.

Beccs, vc precisa mudar a maneira como encara este emagrecimento. A gente aqui só pode te apoiar, mas isso vc tem que fazer sozinha.

Te adoro muito e quero que vc encontre seu emagrecimento!

Não espere o click chegar até vc. Resolva isso antes

Um beijo enorme para vc!

Nãofica brava comigo porque te amo muito viu??

Miss Me disse...

ai q susto! pensei q vc ia desistir!! é muito importante essa consciencia, saude é primordial!!! ( falou a 'modelo' ! rs)
beijos!

Valérie Roberto disse...

VC NÃO É CRETINA! Não vou permitir mais as meninas se xingarem.
Vc é sim um batalhadora que está procurando um caminho. Pior se tivesse desistido de vc. Desistir da gente é sim uma cretinice.

Eu sei que vc vai conseguir, já está conseguindo. São mudanças graduais. O suco já não é adoçado! ótimo! Anote todas as suas vitórias e depois de um mes vc vai ver como vc mudou

Te adoro, tô aqui viu? Se precisar grite!

beiju

Gabriela disse...

Gato-baleia ? Vou contar tudinho pra ele ... Aí quando vc vier em casa já sabe , né ? rssss

Pri - de Lacinho disse...

Que coisa boa!
Re-re-recomeça mesmo amiga! O importante é seguir na batalha até o fim, sem tirar o time de campo! De verdade mesmo, faz um propósito firme e fica bem determinada por uma semana, aí vê como se saiu. depois faz por mais uma, mais uma...

Adorei seu comentário dizendo "primeiro a obrigação depois o lazer", acho que é bem por aí mesmo. Eu acordo e já venho pra internet, hehehe. Essa falta de organização acho que vem de não querer trocar o "lazer" pelas coisas chatas... assim como a dieta não ir pra frente: não quero trocar as coisas gostosas pelas coisas magras... Eu tava fazendo uma reflexão, assim como vc, e acho que tá tudo meio relacionado... ao invés de comer salada eu quero creme de leite, ao invés de estudar eu quero dormir, ao invés de limpar a casa eu quero ficar na internettttt!
hahahauahaha
mais ou menos por aí, só um exemplo...

Não acho que fazer dieta ou RA seja uma maravilha... a gente fica firme uns dias, enche o saco em outros... porque pra emagrecer tem que comer menos mesmo, não tem outro jeito. Depois que o peso estiver normal, aí sim é comer normal, pra manter.

Eu tô aqui pra te apoiar, sei que você é capaz e que você pode!!! Você póooode! hehehe

Estamos juntas na caminhada!

bjossss

Flávia Bazzo disse...

Me conta, qual amor que ficou nos aguardando com uma bela salada e um copitcho de água mineral gelada? Afff... é pra acabar com o Goiás (como diria uma amiga, rs).

Paty disse...

Essa é a Rebs que eu conheço!!! Confesso que ficar sem doces é a coisa mais difícil da face da Terra, mas se é preciso, fazer o quê, né amiga? E eu bem sei que você é capaz! Tanta coisa que não fazia antes e agora faz (tomar suco sem adoçar, por exemplo)...
Claro que vai exigir uma boa dose de determinação e paciência, mas eu tenho CERTEZA que você consegue!
Beijão!!!