terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Gastro

Buenas!!

Me lasquei? É... Acho que sim! Hahahahaha!!!

Tipos, a informação que eu tive era que aqui colocavam o balão tendo apenas que compra-lo, o que ia ser um gasto de no maximo 4 mil. Informação errada, claro! Vou dar uma olhada em algumas clinicas particulares.
Enfim, meu IMC hoje é 36 redondinho.
Como tenho diabetes, saí com um monte de pedidos de exames pré bariátrica.
Sinceramente? Não é isso que eu quero e nem é porque eu sou cagona.

Tá! É porque eu sou cagona sim!

O médico, um amorzinho de pessoa E LINDO! me atendeu super bem, e ganhou uma aula de gastrocirurgia de brinde, porque convenhamos, muitas daqui podem dar aulas de cirurgia, nutrição e essas coisas.

Já contei que saí com um monte de pedidos de exames, né? E um monte de encaminhamentos. Ufa!!! Falou pra eu fazer os exames e pensar direitinho. Ah! Aqui no Servidor não são autorizadas cirurgias de pessoas que não tenham emagrecido pelo menos 10% do peso em 3 meses!
Uhuuuuu!!!
Me peso de hoje foi 104 quilos, ou seja, emagrecer 10,4 kg.
Falei pra ele que se eu emagrecer 10 quilos, não opero de jeito nenhum... Ou seja.

Ok! Tá todo muito novo na minha cabecinha, vamos por partes, néam?

****

Gente, esse pronto socorro tá uma loucura só.
Deus me livre, nunca vi tanta gente.
O mais legal vai ser depois o ano novo. Vou honrar meu mega salário de funcionária pública.
Até tentei visitar voces, mas não consigo me concentrar nos posts que voces fizeram.

Provavelmente amanhã eu me encontre com uma amiga pra combinarmos a próxima viagem.
Tava pensando num mini cruzeiro. Vamos ver...

E é isso.
Um monte de assuntos juntos e misturados.

8 comentários:

Beth disse...

Com relação ao 'tempo', só você poderá avaliar o que ele vai representar de verdade na sua relação com o magrelo. Já falei, peça a Deus para iluminar seus pensamentos e decisões.
Quanto à cirurgia, se você eliminar na raça 10 kg, é porque pode eliminar 20kg certo? Até porque você SABE fazer isso... A cirurgia não a exime da sua parte. Veja o exemplo lindo da Valquíria, que operou, mas não se encosta na cirurgia, faz a parte dela com toda a responsabilidade, com todo o cuidado, por isso está vencendo de uma forma maravilhosa e se capacitando ao 'depois'.
O que você fizer, garotinha sapeca, eu estarei aqui torcendo como sempre, você sabe!
Vai fazer um cruzeiro é? Aproveita, garota!
Beijosssssssssssssssssssssss

Gabi disse...

Quando der, assista e divirta-se!

http://www.m2film.dk/fleggaard/index.php?film=5#girls

Viagens são sempre bem-vindas :)

Lili disse...

Pois é amiga,qualquer cirurgia dá um friozinho na barriga.Concordo que se você conseguir emagrecer no prazo estipulado nem precisará de cirurgia.Também sou funcionária pública e tentei fazer a redução de mamas no Servidor e não consegui, pois segundo o médico o meu problema era emagrecer que o peito também diminuiria. Tenho amigas que fizeram e estão lindas, confio plenamente nos profissionais desse hospital.

Beijo

Thaís disse...

Rebeca, não nos conhecemos mas sigo seu blog! Sou de Campo Grande-MS e sou médica anestesiologista.Sempre anestesio para bariátricas, anéis e balão...posso conversar com vc se quiser!!!Adianto que: colocou o balão,emagrece...tirou o balão, engordou!!!!Qquer coisa:thaleone@gmail.com

Phoenix disse...

Rebecca, tudo em cima? Sei que tá mais ou menos né! Mas vai ficar bom!
Olha só, pensa bem antes de qualquer intervenção eletiva! Se puder evitar e seguir uma vida mais saudável - sei que é freud (foda mesmo rsrs) mas é questão de hábito!
Acho vc linda e acho q não fez mal em cogitar, até pela sua saúde. Mas tipo... cirurgia é sempre uma cirurgia e eu definitivamente não sou boa em dar conselhos! kkkkk
Beijão! Siga seu coração!;)

Charmene disse...

Eu vou abrir o lap top que vou escrever um post de comentario agora!

Charmene disse...

To de volta, rs

Pois bem, 3 anos atrás quem tinha IMC 36 era eu. Eu nem sabia o que era bariatrica. Eu não me via do tamanho que eu era, me acho muito maior hoje. Alias eu achava que essa era uma opção para quem tinha tipo 200 kg, super obesos só.

Em sua homenagem eu vou subir o balanço de 3 anos de processo. E dar minha opinião. Se eu soubesse o que eu sei hoje, tivesse acompanhado todos os casos que acompanhei de obesos que operaram virtual e pessoalmente eu teria operado. Porque como no seu caso eu tinha comobirdade (palavrinha esquisita, né?) e era candidata.

O Dr. Q (vou falar dele mais para frente) me falou uma coisa e ele tem muita razão: Obesidade é uma doença crônica, não tem cura, tem tratamento. A bariátrica é, na minha opinião a melhor ferramenta hoje para não perder o foco nesse tratamento, que é a minha maior questão e faz com que eu esteja a 3 anos nesse processo.

Você sabe o que é melhor para vc Re, eu só estou te falando o que eu faria. Agora deixa eu ir lá que eu tinha decidido não escrever o post e vou desabafar horrores agora, rs.

Beijos

Bethânia disse...

Olá, passei por aqui. Andei sumida, e espero voltar e contar com apoio de amigas. Vejo que vc ainda está meio confusa e quem sou eu para ajudar. Estou me situando ainda e voltando a um projeto comum de todas nós, acredito: ser feliz com nosso corpo. Abraços e boa sorte nas decisões!